Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pesadelo do regresso

por batidasfotograficas, em 25.08.12

Cerca de 120 trabalhadores da Finex Tech, uma têxtil da Maia, regressaram de férias e descobriram que já não tinham emprego. Esse é um pesadelo que se repetirá em muitas mais firmas até final de verão. No caso das fabricas de capital estrangeiro que vieram para Portugal em busca de trabalhobarato e aproveitaram os generosos fundos comunitarios, como é o caso dos Finlandeses da Finex, a debandada é para países onde a mão de obra é ainda mais barata, como a China e o Vietname. Portugal já tem uma legislação laboral flexivel, o novo codigo embaratece os custos, mas é impossivel descer aos centimos pagos no Extremo Oriente. O comercio global sem regras de proteção social e ambiental é uma seria ameaça ao nosso padrão de vida.
Autor: Armando Esteves Pereira

Capitalismo desgovernado
Capitalismo desgovernado

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:06


1 comentário

Imagem de perfil

De Marta M a 26.08.2012 às 19:05

Enorme acerto do seu comentário, e enorme vazio que se abre no país e na Europa...Cansa este nivelar por baixo e está política (com evidente agenda ideológica escondida..) de pressionar sempre o elo mais fraco.
A questão é e será sempre um problema para nós ocidentais enquanto existirem bolsas de pobreza e necessidade para explorar por quem não tem escrúpulos.
Estes produtos obtidos desta forma sem regras ou respeito, deveriam ser bem taxados à entrada no espaço europeu, mas q questão é que os grandes grupos, com o apetite aguçado nos mercados emergentes, não querem entraves. Como ainda não são eles que pagam a factura...Pois a situação eterniza-se.
Até ao dia, como nos mostra a história.
Um abraço neste Verão atípico e continuação de boas melhoras ;)
Marta M

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog