Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Senhoras e senhores, bem vindos à “Corrida mais loooooouuuuca do ano!

por batidasfotograficas, em 24.10.12
O Estádio Algarve recebeu, a VII etapa do Circuito Mundial “Eternal Running”, iniciativa que já percorreu países como a Argentina, Estados Unidos da América, Reino Unido e ainda continentes como África e Austrália.
O evento é organizado pela “Thunar Esports”, com o patrocínio da “Fisherman’s Friends” e a parceria da Câmara Municipal de Faro.

Desde 2002, mais de 60 000 pessoas em todo o mundo sabem o que é participar numa Eternal Running®. Não se trata de uma prova de atletismo vulgar, mas um conceito que se desenvolve numa corrida de aventura com 10 km, em que os participantes têm que superar

várias transições incríveis, a cada 700 metros.

Muitas dificultados por zonas de palha, vedações, lama, tubos, pneus, insufláveis e escorregas gigantes. A prova, pontuável para o VII Circuito Mundial teve quatro espectaculares obstáculos que fizeram as delícias dos aspirantes a Invencíveis. O Circuito Mundial Eternal Running, patrocinado por KH-7
A Eternal Running® é superação, sacrifício e diversão, para todos os que sentem a vida como um desafio constante.
Para ver mais fotos, siga o link:


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:51

Espectáculo de cor, a estação do descanso

por batidasfotograficas, em 04.10.12

A natureza mostra-nos mais uma vez a beleza da sua sabedoria: é preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante.
O que a princípio pode parecer uma perda é na verdade um ganho: ela ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.

 

Delicadezas, nuances, entrelinhas e pequenas revoluções. O outono não é para qualquer um.

 

Os dias tornam-se mais curtos e as noites mais frescas. Este Ano, as temperaturas estão muito acima do normal. Pigmentos ocultos de amarelos, vermelhos e outros matizes. Espectáculo de cor, a estação do descanso, as árvores exibem ramos nus que deveriam estar salpicados de alguma chuva.
Hoje chuveu. Obrigada!

As folhas, com poucos nutrientes, além dos frutos bastante maduros, caem no chão.

 

Céu de outono
Sim, o céu. Ele mesmo! Que de tão disponível, acaba quase sempre ignorado pela turba apressada das cidades. O azul único do céu de outono. Um azul denso, menos etéreo, mais quente, palpável, vivo e mundano.

 

Transição do verão para o inverno.

O céu, visto por mim, também não é assim tão distante ou inatingível. A beleza das minhas imagens está no toque, no encontro entre o azul e a cidade, entre o sagrado e o pecado, o infinito e o resto dos mortais

 

Abra a janela do seu computador para admirar o céu de outono. Não sei como está lá fora. Mas aqui dentro está lindo.

São fotos que vão sobreviver á edição da noite e á temporada do outono.

 

O Outono é uma estação caracterizada pelas noites mais longas que os dias.




 




 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:38

Não deu tempo!

por batidasfotograficas, em 10.09.12

Conheci o Carlos Henrique há quase 20 anos atrás. Homem do bem, alegre, carinhoso e amigo! Semanas antes quando conversamos pela última vez, para variar, rimos, falamos de carros, dos filhos e prometemos uma visita ao encontro de minis. Não deu tempo! Amigo, fica a saudade e a alegria por ter convivido contigo! Os nossos sinceros sentimentos a toda a família e a nós, amigos!
É triste ver pessoas boas irem "embora" tão cedo assim... Uma vida pela frente, tantas coisas a trilhar pela vida do planeta terra...
Neste momento não há o que possamos dizer ou escrever para confortar todos que gostavam de ti! Só sei que farás muita falta para todos com quem compartilhavas a vida.Vais cedo meu amigo.
Deus tira de nós o que mais amamos. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso. E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém. Mas o tempo é um remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: não importa onde estejas, ficas sempre connosco.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:58

Pesadelo do regresso

por batidasfotograficas, em 25.08.12

Cerca de 120 trabalhadores da Finex Tech, uma têxtil da Maia, regressaram de férias e descobriram que já não tinham emprego. Esse é um pesadelo que se repetirá em muitas mais firmas até final de verão. No caso das fabricas de capital estrangeiro que vieram para Portugal em busca de trabalhobarato e aproveitaram os generosos fundos comunitarios, como é o caso dos Finlandeses da Finex, a debandada é para países onde a mão de obra é ainda mais barata, como a China e o Vietname. Portugal já tem uma legislação laboral flexivel, o novo codigo embaratece os custos, mas é impossivel descer aos centimos pagos no Extremo Oriente. O comercio global sem regras de proteção social e ambiental é uma seria ameaça ao nosso padrão de vida.
Autor: Armando Esteves Pereira

Capitalismo desgovernado
Capitalismo desgovernado

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:06

A HORA DAS CIGARRAS

por batidasfotograficas, em 03.08.12

Uma programa da RDP África as 23;05 numa viagem sem fim.

 Como é habito, fui fazer a minha caminhada no parque ao entardecer, é bastante arborizado e 

nesta época do ano, as cigarras cantam. Nesta saudável caminhada encontrei uma cigarra bem ao
nível da minha câmara. Lembrei-me que este insecto barulhento tem um ciclo de vida muito
interessante.
As fêmeas põem os ovos e morrem. Os ovos eclodem… Os insectos jovens “ninfas” caem no chão
e entram na terra. As ninfas vivem na terra entre 4 a 17 anos (depende da espécie) alimentam-se
de seiva das raízes. Depois desse período, elas cavam túneis, sobem as arvores e sofrem uma
metamorfose a excise (foto), tornando-se adultas e prontas para o acasalamento. O acasalamento
ocorre geralmente durante os meses quentes do ano, o que varia de acordo com a região
geográfica.

 As cigarras masculinas cantam durante duas semanas com um ruído agudo ensurdecedor, alto 

para atrair as fêmeas que são silenciosas… Quebram o silencio das matas com seu canto de vida
e morte. As fêmeas tem protecção contra o ruído agudo do macho.
É a natureza, e, temos de conviver com ela da melhor maneira que pudermos!

Esta cigarra não emitiu som algum enquanto me aproximei, mas proporcionou-me uma foto.

Será que o canto da cigarra traz-lhe alguma recordação?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:24

Hoje completo a 4º semana pós cirurgia

por batidasfotograficas, em 29.07.12

Agradecimentos
Durante a hospitalização, não senti qualquer dificuldade, com o apoio permanente da equipa. Por isso, agradeço ao meu Cirurgião Diretor Prof. José Fragata e toda a sua equipa pelo apoio, compreensão, atenção, disponibilidade e preocupação; agradeço igualmente aos funcionários pela atenção, sempre prontos. Agradeço também ao Cardiologista assistente – Dr. Ricardo Faria, Hospital de Faro; Dr Francisco Level do Centro de Saúde de Loulé por ter dado ínicio a este processo. E finalmente, mas não menos importante agradeço à minha família, amigos e pessoas que acompanharam de perto esta fase, o seu apoio e incentivo foram fundamentais para que fosse ultrapassada.

A explicação dos técnicos foi muito importante. Passei por uma cirurgia cardíaca com abertura do toráx, retirar o mixoma (palavras minhas),  desde então procuro vídeos sobre o assunto e realmente o procedimento toca o coração de qualquer pessoa. Sinto um carinho enorme pela equipa que me recebeu até este momento. Parabenizo a todos os profissionais desta área. O Vosso trabalho é maravilhoso. Reconheço e admiro todos os profissionais cardiologistas e outras especialidades pela mais nobre profissão.

Hoje completo a 4ª semana pós cirurgia. Sinto-me bem e atrevo-me a dizer que estou em boa recuperação.
Mais uma vez digo que esta cirurgia (e recuperação) não é nenhum bicho de sete cabeças. Sentir medo, receio, pânico no pré operatório é normal e é humano de sentir. Eu também o senti. Acima de tudo há que “trabalhar” a nossa forma de lidarmos com a situação, como em tudo na vida, há que ter uma atitude positiva, não entrar em stresses, não vermos problemas onde não existem. A vida é uma passagem e enquanto nos for permitido cá andar, temos e devemos ter a atitude mais optimista e positiva que conseguirmos. Há dias menos bons… vejo-os como um ensinamento para que valorizemos muito do que temos à nossa volta… re-aprendemos a viver, com uma força redobrada e com uma vontade enorme de sermos e de fazermos melhor… principalmente por nós próprios!!
No entanto esta sensação boa, de estar bem (muito bem) comigo próprio ninguém me tira… e o futuro é só amanhã e ainda tenho o hoje para disfrutar.

                                                                   Foto retirada da net

Obrigado por eu numca ter fumado por vício.
Aos colegas operados que estavam ao lado, e que me fizeram chorar pelo sofrimento da tosse, Desejo que estejam a recuperar tão bem quanto eu. Agora que pararam de fumar, sejam portadores da mensagem; O tabagismo causa a maior parte das mortes por cancro de pulmão, além de vitimar milhares de pessoas por bronquite, enfisema e doença cardíaca todos os anos. Parar de fumar imediatamente diminui o risco de doença cardíaca e derrame. Apagar o cigarro pode ser uma boa ideia para uma vida mais longa e saudável.

 

O tabagismo 

é a principal causa de morte evitável no mundo. A associação entre o tabagismo e diversos tipos de cancro, bem como, as doenças cardiovasculares, como o enfarte do miocárdio (ataque cardíaco) e o acidente vascular cerebral (derrame cerebral), é incontestável.
O risco cardiovascular de um ex-fumador é reduzido em cerca de 50% após 2 anos de abstinência tabágica.Cerca de 10 anos após a cessação total do tabagismo, o risco cadiovascular do ex-fumador é semelhante ao de alguém que nunca fumou.

                                              foto retirada da net

O hábito de fumar é um fator de risco para o cancro do pulmão independente da quantidade, e deveria ser interrompido o mais rápido possível para evitar esses riscos.

 

 

 “É imperioso passar esta mensagem: coma fruta em natureza todos os dias. Deste modo, promove-se ganho em saúde nas crianças, jovens, adultos e idosos”.

-----------------------------
Saber beber – as bebidas também podem contribuir para uma alimentação desequilibrada, sobretudo quando são um veículo de açúcar e de álcool em excesso.




Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:01

O amor acontece

por batidasfotograficas, em 24.05.12

O amor acontece. Numa quinta, por exemplo,num domingo 

de super lua, depois do silêncio da manhã; começa em cafés

ás 10h da manhã; de repente, no meio de uma neblina na acidez da

aurora, depois de uma noite votada à alegria póstuma, que não veio; 

o amor acontece no desenlace das mãos, como tentáculos saciados,

e elas movimentam-se no escuro como dois polvos de solidão; como se

as mãos soubessem antes que o amor acontece-se; na insónia dos

braços luminosos do relógio; o amor acontece nas geladarias diante

do colorido dos gelados de figo e amêndoa; e no olhar do cliente

errante que passou pelo café; às vezes o amor acontece nos braços

torturados de Jesus, filho crucificado de todas as mulheres;

mecanicamente, no elevador, como se lhe faltasse energia;

no esvoaçar diferente de um filhote que caiu do ninho;

no cantar aflito da Mãe; nas tanjerineiras,nas oliveiras,nos corrimões

e nas sílabas do canto; quando um mocho se habitua á estaca

empoeirada de pólen, onde o amor pode ser outra coisa,

o amor pode acontecer; na compulsão da simplicidade simplesmente;

no sábado, depois de três goles de vinho à volta das pipas;

na semente tantas vezes semeada, às vezes 

vingada por alguns dias, mas que não floresceu, abrindo parágrafos

entre o pólen e o gineceu de duas flores; numquarto refrigerado, forrado

madeira, cheio de brilho, onde há mais encanto que desejo; e o amor

acontece na poeira que as flores vertem, caindo imperceptível no beijo 

de ir e vir; no autocarro, ida e volta de nada para nada; em cavernas 

de sala e quarto conjugados o amor se eriça e acontece;

no inferno o amor não acontece; no fogo do pinhal o amor dissolve-se;

em Coimbra o amor pode virar pó; no Mondego, frivolidade; no

Sobral, tristeza; em Angola, dinheiro;

uma carta que chegou depois, o amor acontece;
 uma carta que chegou antes, e o amor acontece; na controlada
 fantasia do libido; às vezes acontece na mesma música que começou
, com o mesmo brinde, diante dos mesmos chilreios; e muitas vezes 
acontece em ouro e diamante, nos meus Pais com idade
avançada dispersando entre as estrelas; acontece nas encruzilhadas
 de Coimbra, Angola, Algarve; no coração que se dilata e quebra, 
e o cardiologista Ricardo sentencia o mixoma; 
na equipa imprestável para com o amor da profissão; e acontece
 nos corredores, tocando na porta certa, até se desfazer na sala fresca e 
iluminada;e acontece de pois que vi as cores dos uniformes que veste o 
mundo dos profissionais; na janela que se abre, na janela que se fecha;
 às vezes o amor acontece e é simplesmente esquecido como um 
espelhode bolsa, que continua reflectindo sem razão até que alguém, 
humilde, o carregue consigo; às vezes o amor acontece como se fora
 melhor nunca ter existido; mas pode acontecer com doçura e esperança;
 uma palavra, muda ou articula, e acontece o amor; na verdade;
 uma bebida; de manhã, de tarde, de noite; na floração excessiva da
 primavera; noabuso do verão; no castanho dourado do outono
no conforto do inverno; em todos os lugares o amor acontece; 
a qualquer hora o amor acontece; por qualquer motivo o amor acontece; 
para recomeçar em todos os lugares e a qualquer minuto o amor acontece. 
Texto escrito por mim. É atravessado pelo gosto de escrever com
 efeitos baseado em fatos verídicos, unicamente com a minha 
sabedoria. Em todo eu sou o meu objeto de representação ao 
mesmo tempo produto e produtor, num circulo com a natureza.
Publicado em primeira mão no blogue da Eli:
http://escreverumlivro.blogspot.pt/2012/05/o-amor-acontece-4.html 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:10

A magia de ser um campeão, é eternizada por toda uma nação!

por batidasfotograficas, em 12.05.12

Amanhã, se eu for campeão, chorarei todas as minhas lágrimas, a minha existência ficará leve, a   minha casa estará a salvo das finanças. Como campeão vou ao paraíso. Faço um cruzeiro, a casa   de todos os amigos. Os ladrões deixam de existir.

Como são bonitas as tardes de maio no sul!
O céu está azul e gosto delas pintadas delaranja,
mas neste momento de crise outra cor se impõe,
pois a esperança, as montanhas e as florestas Portuguesas
são e serão sempre o meu local para fotogrfar e conservar.

Amanhã, se eu for campeão, chorarei todas as minhas lágrimas, a minha existência ficará leve, a   minha casa estará a salvo das finanças. Como campeão vou ao paraíso. Faço um cruzeiro, a casa   de todos os amigos. Os ladrões deixam de existir.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:32

Muito para ver neste País

por batidasfotograficas, em 31.01.12
Penso que onde vivo, não preciso ser um fotografo de viagens, ha muito para ver neste País.
Penso que onde vivo, não preciso ser um fotografo de viagens, há muito para ver neste País

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:34

Natal 2011

por batidasfotograficas, em 20.12.11

Fim de mais um ano. A memória vê-se disposta a fazer um balanço de tudo o que houve durante este período. Para uns passa bem rapidamente, para outros parece uma eternidade.
Agradeço já de antemão a todos os que me enviaram sempre palavras de apoio, incentiva, de alegria, de paz.
A escolha do coração é pelejar por um mundo melhor, por momentos melhores e por uma convivência mais pacífica, em que todos se sintam bem e respeitados. Essa é a minha escolha e agradeço aos que escolhem viver deste modo também.
Tenho as minhas falhas e sei que seria sem graça ser uma pessoa perfeita. Hoje, só valorizo tremendamente esta escolha, porque sei o quanto é ruim uma convivência desarmónica, sem respeito, sem alegria. Aprendemos muito com nossos problemas e imperfeições.
Desejo a todos saúde, amor, dinheiro e tempo para gasta-lo. Um abraço!

Não vou entrar no mérito do Pai Natal. Na minha cabeça ele nunca existiu e sei que há muitas histórias a respeito dele, e o apontam como sendo uma figuração de São Nicolau, etc.
Nunca acreditei em Pai Natal, sempre vi isso como uma brincadeira sem maldade. Na verdade, sempre acreditei que o sentimento de dar presentes existentes nos meus pais e familiares é que faziam deles o meu Pai Natal. Não precisava ser velho, ter barba branca, roupa vermelha. Essa imagem foi construída pela Coca-Cola. Bastava que me amassem. E as crianças adoram presentes! Pessoalmente adoro tanto dar quanto receber presentes.
No meu entendimento, não era nenhuma forma de idolatria. Não era uma forma de comunhão com o mundo. Era só uma brincadeira.
Graças aos meus pais que não assombraram a minha cabeça com terrorismos de fé e um monte de informação que talvez não fosse o momento de uma criança como eu saber. Não cresci com traumas nem apego a esses valores. O importante é o bom senso.
Para mim, ficção é ficção. E o seu lugar é apenas aí. Essa é minha opinião, com respeito a toda opinião contrária.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

"Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro." (José Saramago)
 "Nada há que seja verdadeiramente livre nem suficientemente democrático. Não tenhamos ilusões, a Internet não veio para salvar o mundo." (José Saramago)
"No fundo, o problema não é um Deus que não existe, mas a religião que o proclama. Denuncio as religiões, todas as religiões, por nocivas à Humanidade. São palavras duras, mas há que dizê-las." (José Saramago)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:07

O fado, a canção nacional que veio do povo, foi premiado pela UNESCO que o considerou património imaterial.

por batidasfotograficas, em 15.12.11
 A todos, desde os estudiosos, letristas, cantores, músicos e por aí fora, têm direito a um pequeno reconhecimento do grande contributo dado para o engrandecimento do fado, que agora foi reconhecido, pela UNESCO. Acho que se deve esse agradecimento ao fado, por ter levado tão longe o nome de Portugal.

                 Fado, obrigado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:10

AS CORES DO OUTONO

por batidasfotograficas, em 07.11.11
Os dias tornam-se mais curtos e as noites mais frescas. Este Ano, as temperaturas estão muito acima do normal. Pigmentos ocultos de amarelos, vermelhos e outros matizes. Espectáculo de cor, a estação do descanso, as árvores exibem ramos nus que deveriam estar salpicados de alguma chuva. Hoje chuveu. Obrigada!

Os dias tornam-se mais curtos e as noites mais frescas. Este Ano, as temperaturas estão muito acima do normal. Pigmentos ocultos de amarelos, vermelhos e outros matizes. Espectáculo de cor, a estação do descanso, as árvores exibem ramos nus que deveriam estar salpicados de alguma chuva.
Hoje chuveu. Obrigada!

 




Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:42

MUSAS DO MUNDO

por batidasfotograficas, em 14.10.11

Estas musas do mundo animal sempre inspiraram no homem os melhores contos de fadas de que há memória. A leveza com que pairam na nossa frente e a delicadeza com que poisam em flores e pequenos galhos, traduz a materialização de um sonho antigo e, em certo sentido, a encarnação da pureza e inocência naturais.

Às libelinhas… Vejo-as como pequenos seres de luz, embora compreenda que o seu papel neste nosso planeta azul está muito longe desta visão romântica.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:32

Nenúfar rara beleza

por batidasfotograficas, em 14.10.11

As folhas do nenúfar não ficam todo o dia na mesma posição, elas seguem os raios solares. À noite a flor fecha o seu rebento e mergulha na água quente.

O nenúfar floresce durante 3 meses e faz do lago a sua casa.

Um desabrochar de rara beleza que nos transporta ao sonho.
É um regalo para os sentidos repousar nas suas fotos, pela serenidade, pela harmonia, fruto de uma grande sensibilidade e rigor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:35

AS CORES DO OUTONO

por batidasfotograficas, em 14.10.11
AS CORES DO OUTONO

Os dias tornam-se mais curtos e as noites mais frescas. Este Ano, as temperaturas estão muito acima do normal. Pigmentos ocultos de amarelos, vermelhos e outros matizes. Espectáculo de cor, a estação do descanso, as árvores exibem ramos nus que deveriam estar salpicados de alguma chuva.

Existem vários locais a partir dos quais podemos optar por desfrutar das sombras de vermelho que iluminam o céu ao pôr-do-sol. E não há nada como passear num biciclete ao longo do barrocal à medida que o sol se põe.

O sol afunda-se lentamente por trás das arvores.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:44

A Água elixir da Vida.

por batidasfotograficas, em 06.10.11

Nascentes e fontes de água, durante séculos moveram moinhos e azenhas ao longo do seu
curso, e serviram para abastecer a população local.

"A água nunca discute com os seus obstáculos, mas contorna-os."

Através das ribeiras a mais lonjínqua gota de água chega ao mar numa questão de horas.

Através das ribeiras a mais longínqua gota de água chega ao mar numa questão de horas.

A água que se infiltra nos aquíferos do Barrocal demora dezenas de anos para cumprir o mesmo
destino. Como parte da água dos aquíferos encontra saída "mais fácil" no curso de algumas
ribeiras estas não secam durante o verão.

Santuário selvagem

Para ter uma  ideia, sabe quanto é que você desperdiça com aquele pinga-pinga da torneira la de casa?

 

 A pingar lentamente:400L/mês
A pingar rapidamente: 1000L/mês
Pingando em contínuo: 6500L/mês

 

Poupe hoje para ter amanhã
Todos aprendemos que as características da água são três:
Inodora insípida incolor.
Agora são quatro:
Inodora insípida incolor e insuficiente

Cabe-nos incentivar, e motivar os outros, para as questões ecológicas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 23:25

Steve Jobs, 1955 - 2011

por batidasfotograficas, em 06.10.11
Fico contente por mudar o mundo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:41

Amizade

por batidasfotograficas, em 28.09.11

 

 

 

Procura-se um Amigo


Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter

sentimentos. Basta ter coração. Precisa saber falar e

calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de

poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do

canto. Dos ventos e das canções da brisa. Deve ter

amor, um grande amor por alguém, ou então sentir

falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e

respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve

guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é

Imprescindível que seja de segunda mão. Pode já

ter siso enganado, pois todos os amigos são enganados.

Não é preciso que seja puro, nem que seja todo

impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e

sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter

ressonâncias humanas, seu principal objectivo deve ser

o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e

compreender o imenso vazio dos solitários. Deve

gostar de crianças e lastimar as que não puderam

nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos
gostos, que se comova, quando chamado de amigo.

Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de

grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se

de um amigo para não se enlouquecer, para contar

o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios

e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve

gostar de ruas desertas, de poças de água e de

caminhos molhados, de beira de estrada, de mato

depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena

viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem

um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de

chorar. Para não se viver debruçado no passado em

busca de memórias perdidas. Que nos bata nos

ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de

amigo para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Vinícius de Moraes
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Gosto da lua, adoro o luar a minha cor favorita é o azul. Gosto do mar, gosto dos melros e do seu cantar. Mais vale um pássaro num ramo do que numa gaiola dourada. Feche os olhos! Vê alguma coisa? Não, pois não! Agora imagine-se a fazer isso todos os dias, 24 sobre 24 horas ... ! Consegue imaginar? Isto é o dia a dia de um invisual ou deficiente visual (pessoa que não vê)! Mas em contrapartida têm outros sentidos mais refinados ! Apercebem-se com quem estão a falar; sentem os objectos pelas texturas, formas, ... Acima de tudo, são felizes !


Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 23:46


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds